Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Calvin e Haroldo: Tirinhas para refletir

Como grande fã de Calvin e Haroldo que sou, não poderia deixar de postar algo sobre esses personagens fantásticos de Bill Watterson.

Para alguns, as tirinhas de Calvin e Haroldo não passam de histórias sem sentido (ou sem graça). O fato é que a maioria das pessoas não entendem a mensagem que o autor quis passar. Ler Calvin e Haroldo é como ver o mundo do ponto de vista de uma criança, mas com uma visão crítica sobre os adultos e suas atitudes. Mais do que simples tirinhas, Calvin e Haroldo é uma filosofia para a vida.

Um resumo básico:
Criado por Bill Watterson e publicado entre os anos de 1985 e 1995, Calvin e Haroldo (Calvin and Hobbes, no original) conta a história de um garoto em um mundo alternado entre sua imaginação e a realidade.
Calvin é um garoto de seis anos de idade que tem como melhor amigo um tigre, Haroldo (Hobbes, no original), que para ele é tão vivo quanto uma pessoa de verdade, mas na realidade não passa de um tigre de pelúcia. Durante as tirinhas, Calvin sempre foge do mundo real para um mundo imaginário. É aí que surge o lado filosófico de Bill Watterson, onde podemos ver que o ponto de vista das crianças pode fazer muito mais sentido quando olhado pelo lado delas.

Para saber mais sobre Calvin e Haroldo, clique aqui.




Comentários
3 Comentários